Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Corrida para o Senado já está começando…

                                                            foto extraída da internet.

A corrida pelo Senado pode ter pelo menos 08 candidatos que apontam como nomes fortes  para concorrerem nas eleições de 2018, são eles: Humberto Coutinho, Roseana Sarney, João Alberto, Sebastião Madeira, Weverton Rocha, Gastão Vieira e Sarney Filho. Independente de partidos, três dos citados tem chances reais de serem eleitos como é o caso de Roseana Sarney, Humberto Coutinho e Werveton Rocha. Apesar de alguns nomes ainda não declararem publicamente como pré-candidato, já é notório seus nomes serem citados em rodas de conversa e rodas de bate papos de parlamentares maranhenses.

Já está na rua

O único candidato que já demonstra uma convicção certa de sua candidatura é o pedetista Weverton Rocha. O parlamentar não esconde de ninguém o desejo de chegar ao Senado com o aval do governador Flávio Dino. Muitos dos sondados acredita que ele possivelmente possa fazer uma dobradinha de peso, não se sabe porém, se essa dupla será formada por Werverton Rocha e Sebastião Madeira ou se vai preferir a prata da casa, ou seja, Weverton e Humberto Coutinho.


Na oposição

Roseana Sarney sempre é um nome cogitado pelo seu grupo, além de ser um nome de peso, é o único que consegue agregar todos os interesses partidários da oposição. Agora “livre” da Operação Lava Jato onde a Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do inquérito, pode dar a Roseana Sarney um sobrefôlego novo para essa luta nesse campo senatorial. Na verdade, o grupo visualiza três possibilidades para Roseana, caso ela abdique de sua candidatura no senado para seu irmão Sarney Filho, ela pode ainda decidir por duas opções: primeiro,  pode sair com apoio maciço do grupo, visto que a atual gestão do Governador Flávio Dino não está essas maravilhas na opinião do eleitorado maranhense; a outra opção, seria a de concorrer a uma vaga na assembleia legislativa. Essa opção é vista com certa alegria pelos parlamentares de oposição que podem usufruir da força eleitoral de Roseana para atrair parlamentares ligados ao governo a embarcar nesse projeto. Por enquanto, são conjecturas que podem se confirmar ou não ao longo desse ano. Vamos aguardar.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.