Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Moraes constrange advogado e debocha da OAB; assista ao vídeo

Presidente do TSE ridicularizou recente nota da OAB o criticando por cercear direitos de defesa

Alexandre de Moraes Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Durante audiência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, foi questionado por um advogado sobre o indeferimento de uma sustentação oral. Foi então que o magistrado constrangeu o advogado e debochou de uma nota emitida recentemente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), criticando a conduta de Moraes ante aos reiterados cerceamentos aos direitos de defesa.

– Vou repetir novamente. A OAB vai lançar outra nota contra mim. Vão falar que eu não gosto do direito de defesa e vai dar mais uns 4 mil tuítes dos meus inimigos. Então vamos fazer, doutor, a festa do Twitter, das redes sociais – disse Alexandre de Moraes.

Em seguida, o presidente do TSE disse que o regimento interno da Corte, em consonância ao Supremo Tribunal Federal (STF), veda a possibilidade de sustentação oral em agravos. Para dizimar qualquer chance de contra-argumento do advogado, fez uma simbólica e célere votação no plenário, onde constatou que não havia por parte de seus pares qualquer divergência sobre o procedimento.

– Alguma divergência? – disse Moraes em tom intimidatório.

– Não. Então, reiteramos a jurisprudência, por unanimidade – finalizou.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias