Na pequena cidade de São João do Sóter-MA a 417km da capital, o desmando continua na administração da prefeitura. 

Os funcionários da Limpeza Pública estão há mais de 2 meses sem receber salário. Os donos e motoristas dos ônibus escolares estão há quase 4 meses sem receber, levando alguns a parar de rodar e com isso dezenas de alunos ficaram sem aula no município. 

Parte da folha de pagamento da Secretaria de Educação, Administração e Saúde estão com salários atrasados. Além de várias famílias que estão sem água na zona urbana e na zona rural do município. 

Porém, enquanto os alunos estão sem aula por falta do ônibus escolar, a prefeita Josa, seu esposo Naemio, a vice-prefeita Lacerda, sua sobrinha e secretaria municipal de Saúde Keila Lacerda, a secretária municipal de Educação Rose, seu esposo e a recém chegada em São João do Sóter, Dialia, que faz a folha de pagamento. Todas essas figurinhas resolveram passar uma semana em Gramado no Rio Grande do Sul, viajando de avião a uma distância de 3802 Km de São João do Sóter.

A vice-prefeita Lacerda bem que poderia ter sido contra essa atitude de gastar dinheiro público em viagem, sendo que os salários estão atrasados. Mas mesmo querendo o voto desses funcionários que estão sofrendo por falta de pagamento para se tornar prefeita em 2024, ela foi a primeira a entrar no avião.

Mas algo chamou atenção, nenhum vereador mesmo da base se faz membro dessa comitiva. Será que tiveram bom senso ou não estão com uma boa relação com as prefeitas?

Aguardamos os próximos capítulos…

Com Informações: https://www.bloglucasmoura.com