Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

INTERNACIONAL: Menino de 10 anos morre após ser atacado e ter intestino arrancado por macaco na Índia

Foto:(reprodução) CADU 

Dipak Thakor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu; polícia local começou a espalhar armadilhas pela região para capturar os animais e evitar novas tragédias

Um menino de 10 anos, identificado como Dipak Thakor, foi morto na Índia após ter seu intestino arrancado por um macaco. O caso aconteceu na vila de Salki, em Gandhinager, na última terça-feira. A criança estava brincando junto a outros menores quando foram surpreendidos por um bando de macacos que aterrorizaram o loca.

Segundo o site ‘The Sun’, o menino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. Em entrevista ao ‘Pres Trust Índia (PTI)’ uma autoridade local explicou como tudo aconteceu. “Seu intestino foi arrancado no ataque. Ele correu para sua casa e foi levado a um hospital onde os médicos o declararam morto na chegada. Este é o terceiro ataque de macacos na aldeia em uma semana”, disse uma autoridade. O ataque não é o primeiro que acontece na região, pelo contrário, se trata de algo frequente, tanto que há menos de uma semana outro caso foi registrado, contudo, desta vez, aconteceu próximo a um templo religioso. Para tentar evitar mais tragédias como essa, a polícia local começou a espalhar armadilhas e, dessa forma, conseguiu capturar dois dos quatro macacos adultos envolvidos nos casos de ataques.  O oficial florestal Vishal Chaudhary disse que o departamento estava tentando capturar os macacos na aldeia. “Há um grande bando de macacos na aldeia, incluindo quatro adultos que estiveram envolvidos em ataques na última semana. Dois deles foram resgatados. Estão sendo feitos esforços para prender outro”, disse ele o PTI.

Categoria: Notícias