Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAMPEONATO BRASILEIRO: Flamengo vence o América-MG, iguala pontuação do líder Palmeiras e acirra briga pelo título do Brasileirão

Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Tite, técnico do Flamengo Wagner Meier/Getty Images

Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro anotaram os gols do Rubro-Negro, que chegou aos mesmos 63 pontos do líder Palmeiras restando três jogos para o fim do campeonato.

Mesmo rebaixado, o Coelho deu trabalho para a equipe de Tite no 1º tempo e teve três boas chances de largar na frente com Felipe Azevedo, Martínez e Lucas Kal.

Só que aos poucos o Flamengo foi entrando na partida. Até que aos 28, Ayrton Lucas cruzou na medida, e Cebolinha cabeceou no cantinho para fazer 1 a 0.

Depois disso, o Rubro-Negro apenas administrou para ir para o vestiário com a vantagem, que naquele momento colocava o time na liderança já que o Palmeiras perdia para o Fortaleza.

E logo no início do 2º tempo, o Fla ampliou. Aos 4, Arrascaeta fez grande jogada individual, tocou para Bruno Henrique, e Pedro bateu na saída de Jori.

O terceiro poderia ter saído logo depois, aos 9, mas o chute de Arrascaeta passou tirando tinta da trave.

Apesar da boa vantagem, o Rubro-Negro não tirou o pé do freio e seguiu criando boas chances, enquanto o América não reagiu.

Até que aos 39, Cebolinha cruzou rasteiro, e Everton Ribeiro finalizou de letra.

Com a vitória, o Fla segue na cola ao líder Palmeiras, que no fim conseguiu empatar com o Fortaleza. As duas equipes os mesmos 63 pontos, mas os rubro-negros levam a pior no saldo de gols.

A má notícia ficou por conta de Erick Pulgar. O volante chileno estava pendurado, levou um cartão amarelo e está fora do compromisso contra o Atlético-MG.

Classificação do Brasileirão:

  • América-MG: lanterna com 21 pontos

  • Flamengo: vice-líder com 63 pontos

Próximos jogos do América-MG:

Próximos jogos do Flamengo:

Categoria: Notícias