Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Ato na Av. Paulista homenageia Cleriston e repudia Moraes

Manifestação em frente ao Masp conta com presença de diversas personalidades da direita

Ato na Avenida Paulista Foto: Reprodução / Twitter

 

Manifestantes de direita se reúnem na Avenida Paulista, na tarde deste domingo (26), a fim de protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e homenagear Cleriston Pereira da Cunha, preso pelo 8 de janeiro, que morreu no Complexo da Papuda (DF), no último dia 20.

A concentração teve início em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) às 14h e conta com um carro de som com diversas personalidades da direita. Segundo informações da Folha de S.Paulo, uma das primeiras personalidades públicas a discursar foi a deputada-federal Carla Zambelli (PL-SP), que na ocasião, disse que a morte de Cleriston não será em vão.

Além dela, também estão presentes nomes como o pastor Silas Malafaia, o deputado-federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Magno Malta (PL-ES), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o deputado-federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), entre outros representantes da direita brasileira.

A multidão entoou coros como “fora Xandão”, “assassino”, “Justiça”, Lula, ladrão” e “volta, Bolsonaro”. Os manifestantes ainda levaram cartazes em memória de Cleriston, com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e enaltecendo a família Bolsonaro.

O ato foi convocado para, segundo o divulgado, defender o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e em memória de Cleriston.

O réu pelo 8 de janeiro morreu em decorrência de um mal-súbito enquanto tomava banho de sol no pátio da Papuda. Seus advogados já haviam alertado que ele sofria de vasculite e que corria risco de vida. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também tinha se manifestado em prol da liberdade provisória de Cleriston, mas Moraes optou por manter a prisão do réu.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias