Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Mandado de prisão de líder do Comando Vermelho some do sistema e Flavio Dino dá estranha declaração

O nome do criminoso Wilton Quintanilha, o Abelha, considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho, simplesmente sumiu do Banco Nacional de Mandados de Prisão. Nesta quarta-feira (11), o ministro Flávio Dino garantiu que vai conversar sobre o assunto com o presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luís Roberto Barroso.

Abelha é um dos homens mais procurados nas operações que ocorrem nesta semana no Rio de Janeiro. Mas até o início da tarde desta terça poderia ficar solto caso conseguisse sair do estado.

O nome dele não estava no BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão), apesar de ele ser considerado pela Justiça fluminense como foragido. Após denúncia da imprensa, o nome rapidamente voltou a aparecer no sistema.

Flavio Dino deu uma estranha declaração:

“Lidamos com infiltrações em vários sistemas institucionais porque infelizmente essas facções foram se fortalecendo ao longo do tempo ao ponto de também conseguirem invadir sistemas, cooptar agentes públicos para suas operações. Claro que não estou afirmando [que] isso [aconteceu], mas isso certamente será investigado”.

Dino ainda frisou que o BNMP é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça e que o Ministério da Justiça, faz o acompanhamento por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Muito estranho. Isso faz lembrar os tais ‘diálogos cabulosos’.

Com Informações: https://aldirdantas.com//via Jornal da Cidade Online

Categoria: Notícias