Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Globo defende jornalista após fala sobre ligação do PT e Hamas

Mônica Waldvogel foi criticada pela esquerda por citar conexão entre o partido e o grupo terrorista

Mônica Waldvogel Foto: Reprodução/GloboNews

Após a jornalista Mônica Waldvogel ser criticada por nomes ligados à esquerda por citar a conexão entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o grupo terrorista Hamas, a Globo saiu em defesa da profissional e sustentou que não houve erro na conduta da jornalista. O Hamas vem atacando Israel desde o último sábado (7) e já provocou centenas de mortes no território israelense.

Na edição desta segunda-feira (9) do jornal Em Ponto, da GloboNews, a âncora falou que um vínculo entre o PT e o Hamas teria levado o governo brasileiro a não repudiar diretamente os ataques do grupo. Nos posicionamentos emitidos desde o início do conflito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros nomes da esquerda têm evitado citar o nome do grupo terrorista.

– Um dos pontos que chamaram a atenção foi o fato de que o governo brasileiro procurou não mencionar o nome do grupo Hamas. Há relações de parte do Partido dos Trabalhadores, de encarar como resistência, por causa do fato de que não há negociações para oferecer o melhor status para a Palestina – disse Waldvogel.

Figuras de esquerda na internet criticaram a fala e afirmaram ser uma notícia falsa. Segundo o site F5, da Folha de São Paulo, deputados do PT também se queixaram nos bastidores com profissionais da GloboNews em Brasília (DF). Procurado, o PT não se pronunciou sobre a fala.

A Globo, por sua vez, defendeu a profissional, e disse que não houve erro e ressaltou que a informação passada por Waldvogel é verdadeira. De acordo com a emissora, alguns deputados do PT divulgaram um manifesto, em 2021, defendendo o Hamas como resistência a Israel, que não negociaria para que o povo palestino tivesse paz.

Acesse os links abaixo para ter acesso aos vídeos

 Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias