Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Embaixada de Israel critica nota do PT: “Lamentável”

Partido acusou Israel de “genocídio” e “crimes de guerra”

Lula e Gleisi Foto: Ricardo Stuckert

 

A Embaixada de Israel no Brasil emitiu sua posição sobre a resolução do Partido dos Trabalhadores (PT) que acusa o governo israelense de “genocídio” e “crimes de guerra”.

Nesta segunda-feira (16), o partido emitiu um comunicado oficial no qual critica timidamente os ataques do Hamas e os classifica apenas como “inaceitáveis”, mas condena com veemência o governo israelense pelo que chamou de “genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”.

A Embaixada lamentou o posicionamento da legenda do presidente Lula e falou sobre “uma extrema falta de compreensão da atual situação”.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Posição da Embaixada de Israel após as declarações do Partido dos Trabalhadores (PT):

Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação.

É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos.

Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias