Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Em evento internacional em Paris, ex-presidente da França faz “chacota” com o ministro Barroso

Só mesmo no Brasil que ministros da Suprema Corte se expõem tanto e opinam sobre assuntos dos mais variados. Em outros países, essas autoridades costumam conservar com firmeza a posição de magistrado. Por aqui, chegamos a ver o ministro Luis Roberto Barroso se vangloriar: “Derrotamos o bolsonarismo”.

Tais fatos, certamente não passaram despercebidos pelo espirituoso ex-presidente da França, Nikolas Sarkozy. Em tom de brincadeira, ele não perdoouo ministro Luís Roberto Barroso

A coluna Radar da Revista Veja retratou exatamente o que aconteceu.

Leia na íntegra:

“Um dos convidados do I Fórum Esfera Internacional, em Paris, neste fim de semana, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy ficou impressionado com a exposição do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, sobre as agendas prioritárias para o Brasil.

Barroso palestrou na abertura do evento para empresários e investidores, pouco antes de Sarkozy discursar. O ministro do STF discorreu sobre uma série de agendas importantes que, se implementadas, colocariam o país na rota do crescimento, valorizando as riquezas nacionais na fronteira ambiental e o vigor da democracia.

‘Precisamos superar o preconceito que existe no Brasil contra a livre iniciativa e o empreendedorismo. A história mostra que a iniciativa privada é o maior gerador de riquezas’, disse Barroso.

Diante das ideias do presidente do Supremo, Sarkozy provocou, em tom de brincadeira: ‘Acho que o senhor está pronto é para outra presidência, não só para a da Suprema Corte’.

Questionado na sequência sobre o ‘conselho’ de Sarkozy, Barroso disse que não passa pela sua cabeça disputar o cargo hoje ocupado por Lula.”

Com Informações:https://aldirdantas.com//via  Jornal da Cidade Online

 

Categoria: Notícias