Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Eleições 2024: Oposição em Timbiras se une em busca da vitória nas eleições municipais

A política em Timbiras está fervendo nos bastidores do poder, e é necessário aguardar e acompanhar os próximos passos desse cenário eleitoral.

João dos Plásticos e Ana Thamires

A oposição em Timbiras, liderada por João dos Plásticos e Ana Thamires, segundo e terceiro colocados na última eleição municipal para prefeito, deu um importante passo rumo à união em torno de uma única candidatura, tornando-se a franca favorita para vencer as próximas eleições contra o candidato do prefeito Borba, indicado para sucedê-lo.

Dois fatores indicam uma possível vitória da oposição contra o candidato da situação. O primeiro é o evidente racha no grupo do prefeito. Embora ainda não tenha sido declarado publicamente, toda a cidade sabe que Borba tenta impor o nome de seu sobrinho como seu sucessor, desrespeitando e desvalorizando seu vice-prefeito, sua base de vereadores, seus secretários e várias outras lideranças do grupo que esperavam a oportunidade de, pelo menos, disputar a indicação para concorrer à sucessão nas próximas eleições.

Fontes internas revelaram que o clima é péssimo, com líderes do grupo do prefeito que nem sequer se cumprimentam mais, além de muitos evitarem aparecer publicamente com o prefeito nos poucos e fracos eventos da prefeitura. A fonte ainda afirmou que um grande grupo composto por vereadores, secretários, ex-vereadores, ex-secretários, candidatos não eleitos e diversas lideranças, já está se articulando e aguardando apenas o momento em que o prefeito Borba anunciar publicamente seu sobrinho como seu sucessor para romperem com ele e formarem um novo grupo de legítimos timbirenses, uma vez que o sobrinho do prefeito não é nativo de Timbiras, o que mina o discurso de ser um candidato da terra.

Portanto, o grupo atual do prefeito terá duas candidaturas ao cargo de prefeito: uma “oficial”, com o sobrinho sendo o candidato do prefeito Borba e seu círculo familiar e financeiro, e uma outra candidatura “extraoficial” composta por várias lideranças que romperão com o prefeito.

Enquanto a desunião reina no grupo do prefeito, a oposição parece ter aprendido com os erros e, nos últimos dias, líderes como João dos Plásticos, Ana Thamires, Chico do Foto, Dirce Maria, Robson Alvim, entre outros, têm dialogado e buscado uma candidatura única e consensual. Eles compreendem que, ao permanecerem divididos, beneficiam exclusivamente o candidato do atual grupo que comanda a prefeitura de Timbiras, e estão dispostos a deixar as vaidades de lado e se unirem em prol de um objetivo comum: a vitória nas próximas eleições.

A política em Timbiras está fervendo nos bastidores do poder, e é necessário aguardar e acompanhar os próximos passos desse cenário eleitoral.

Com Informações:https://portaldomaranhao.com.br

Categoria: Notícias