Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

BASTIDORES DE CAXIAS: Lycia Waquim vem com força como pré-candidata

              Foto: Lycia Waquim

 

Em Caxias, o nome da atual Chefe de Gabinete, Lycia Waquim, vem surgindo de forma forte e espontânea como pré-candidata  em Caxias. Lycia tem ganhado cada vez mais notoriedade pela sua simpatia e determinação nas comunidades, ganhando assim o respeito dos mais humildes. Como consequência, isso tem se refletido a seu favor e angariado apoio de muitas lideranças políticas influentes no município gonçalvino.

Foto reprodução: Luzia de Jesus Waquim, chefe de gabinete do Governador Carlos Brandão 

Raízes

Lycia Waquim é filha da secretária-chefe de Gabinete do Governo do Maranhão, Luzia Waquim, e assumiu recentemente a presidência do PSDB em Caxias, através do presidente estadual da sigla, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Sebastião Madeira.
Política no sangue, tanto Lycia Waquim como sua mãe, Luzia Waquim, são amigas e influentes do Governador Carlos Brandão, e isso pode interferir nos momentos das decisões que antecedem a disputa eleitoral de 2024 para o legislativo caxiense.

Foto: Lycia Waquim e o Governador Carlos Brandão

 

Política no Sangue

Tanto Lycia Waquim como sua mãe, Luzia Waquim, são amigas e influentes do Governador Carlos Brandão, e isso pode refletir nos momentos das decisões que antecedem a disputa eleitoral de 2024 para o executivo de Caxias. Durante grande parte da História as mulheres foram excluídas de qualquer participação na política, pois a elas eram negados os principais direitos políticos como, por exemplo, votar e ser votado.

A CONQUISTA

No entanto, as mulheres conquistaram o direito de voto e puderam se candidatar a cargos políticos e sobressaído na direção e nos mais diversos cargos públicos e privados, demonstrando o quanto elas podem ser tão ou mais competitivas que os homens quando se trata de comprometimento, trabalhar duro, empatia e de alcançar resultados. O futuro mais breve está sendo escrito na política caxiense.

 

Categoria: Notícias