Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

“Trouxe mil chaveiros do Lula, vendi 20”, diz ambulante no 7/9

Queda expressiva de público frustrou quem esperava lucrar com o evento

7 de Setembro de 2023 em Brasília Foto: Ricardo Stuckert / PR

Ambulantes empolgados com a memória de um 7 de Setembro em que o Distrito Federal ficava tomado de brasileiros, durante os quatro anos de governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), tiveram uma ingrata surpresa neste ano. O público minguou.

Taís Neres, se deslocou de Águas Lindas (GO) e percorreu 50 quilômetros na expectativa de vender mil chaveiros com o rosto do presidente Lula (PT) durante o evento do Dia da Independência, em Brasília, nesta quinta-feira (7).

– A gente veio vender água e chaveirinho com o rosto do Lula e o desenho de Brasília. Quase não vendemos. Acho que vendemos uns 20 só. Trouxemos mil – disse frustrada a ambulante ao jornal O Tempo.

Taís revelou que houve enorme procura pelo item com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro.

– A procura maior foi pelo do Bolsonaro. Muita gente preferindo do Bolsonaro e não do Lula, mas a gente infelizmente não fez. Fizemos só do Lula. [Em um próximo evento], é trazer o do Bolsonaro, aí vende.

Gabriel Henrique foi de Novo Gama (GO) para a capital do país, percorrendo cerca de 40 quilômetros, na esperança de garantir boa lucratividade. Ele investiu em um estoque de camisas e bonés com a foto do presidente Lula, mas não obteve o resultado esperado.

– Não foi o que eu esperava, mas deu para tirar o dia. Eu acho que vendi de dez a 12 camisetas. Eu queria vender pelo menos umas 20. E deu para estourar só no final, depois que acabou, porque eu não estava vendendo nada – revelou.

– Uma galera que eu ofereci [produtos] do Lula ficou indignada dizendo que não gosta, mas veio pela celebração do 7 de Setembro – observou.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias