Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

‘O presidente desfilou para ninguém’: oposição comenta 7 de Setembro

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Tradicionalmente, o desfile do 7 de Setembro marca a comemoração da Independência do Brasil. Diferentemente de 2022, o ato que acontece ao centro da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, registrou um público reduzido.

A reportagem deOesteesteve no local e registrou alguns momentos.Em algumas partes do desfile, contudo, parte do público soltou gritos de guerra a favor de Lula.

Senadores da oposição comentaram o primeiro 7 de Setembro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Ciro Nogueira (PP-PI), Lula desfilou para “ninguém” e foi aplaudido pelos “áulicos de sempre”.

“Ele vai dizer que foi tudo ótimo”, explicou Ciro em uma publicação em suas redes sociais. “Só um detalhe: cadê o povo no 7 de Setembro, Lula? O rei está nu. Sem povo, só com o aplauso da companheirada de aluguel.”

O parlamentar ainda lamentou o fato de Bolsonaro não ser mais o presidente neste ano, dizendo que o “7 de Setembro sem Jair Bolsonaro é como a fórmula 1 sem Airton Senna. Fica um vazio”, concluiu Ciro.

O líder da oposição no Senado,Rogério Marinho(PL-RN), defendeu o legado da gestão do ex-presidente. “Só faltam três anos e quatro meses para resgatarmos o amor ao Brasil”, escreveu Marinho.

Eduardo Girão (Novo-CE) destacou que o Brasil vive um período de “inversão de valores” sem precedentes. “É a primeira vez na história do país que percebemos a construção de uma nova ditadura, que vem sendo implantada gradualmente”, publicou o senador em seu perfil no Instagram.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Categoria: Notícias