Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

NÃO DÁ PARA ACREDITAR HOJE (09/09), totalmente inesperado: Martelo batido e Tite é definido no Flamengo como escolha e surpreende

Tite é definido HOJE no Flamengo como escolha para substituir Sampaoli como técnico do Rubro-Negro

Tite é definido HOJE no Flamengo como escolha para substituir Sampaoli como técnico do Rubro-Negro | Foto: reprodução

Flamengo está se movimentando nos bastidores para planejar a próxima temporada de forma mais cuidadosa do que em anos anteriores. Em uma temporada repleta perdas de títulos e polêmicas, a diretoria rubro-negra não quer repetir os erros de 2023, quando a troca de técnico resultou na saída de Dorival Júnior e na chegada de Vitor Pereira, que não conseguiu entregar os resultados esperados.

Jorge Sampaoli já tem destino selado e Flamengo busca novo técnico

A gestão do Flamengo para 2024 está se antecipando a possíveis problemas e está no mercado em busca de um novo comandante para a equipe. Jorge Sampaoli, atual técnico do Flamengo, parece ter poucas chances de continuar em 2024, mesmo que o time esteja na final da Copa do Brasil e ocupe a quarta posição no Campeonato Brasileiro.

A diretoria está avançando em conversas para definir quem assumirá o comando do clube no próximo ano, e duas opções se destacam. A palavra final sobre a escolha do novo treinador ficará nas mãos do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz. Os favoritos são Carlos Carvalhal e Tite.

Tite é favorito para ocupar cargo de Sampaoli

Carlos Carvalhal, treinador português, foi recomendado por Jorge Jesus, que já passou pelo Flamengo. Sua abordagem de trabalho tem semelhanças com a de Jesus, o que pode ser uma vantagem para a adaptação à equipe.

Tite, por outro lado, é a preferência do presidente Rodolfo Landim. Com um currículo impressionante, Tite é um dos treinadores mais reconhecidos do futebol brasileiro, com conquistas improtante, incluindo um Mundial, uma Libertadores e uma Copa do Brasil com o Corinthians, além de ter liderado a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo.

Para completar, Tite se tornou o primeiro treinador a vencer todos os principais troféus possíveis para um técnico brasileiro: o Mundial de Clubes, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e os Campeonatos Estaduais.

Tite e a Possibilidade de Comandar o Flamengo

Após deixar a Seleção Brasileira, Tite tinha a expectativa de encontrar oportunidades nas principais ligas europeias. No entanto, as propostas não se concretizaram, e o técnico pode encerrar o ano de 2023 sem assumir nenhum novo projeto.

Recentemente, pessoas próximas a Tite informaram que ele recebeu contatos informais da diretoria do Flamengo. Surpreendentemente, Tite sinalizou positivamente para comandar o Flamengo, desde que sua chegada seja programada para 2024, sem a intenção de tirar o cargo de Jorge Sampaoli.

Em conclusão, Tite é um dos treinadores mais renomados do futebol brasileiro, com uma carreira repleta de conquistas. Sua trajetória de sucesso o levou a trabalhar com equipes de destaque, além de comandar a seleção brasileira.

Tite alcançou grande destaque durante sua passagem pelo Corinthians, onde conquistou uma série de títulos expressivos. Entre eles, destacam-se o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América, o Mundial de Clubes e o Campeonato Paulista.

Com Informações: https://portaldatorcida.com.br

Categoria: Notícias