Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

GIRO PELO BRASIL: Deputado mineiro quer rebatizar 1º de abril para ‘Dia de Lula’

De acordo com o parlamentar, projeto tem como objetivo estimular uma reflexão sobre as propostas de campanha não cumpridas pelos políticos após serem eleitos

Deputado estadual Cristiano Caporezzo — Foto: Willian Dias/ALMG

O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais propondo que o dia 1º de abril – data que faz referência ao dia da mentira no país – passe a ser reconhecida com o ‘Dia do Lula’. De acordo com o parlamentar, o PL tem como objetivo estimular uma reflexão sobre as propostas de campanha não cumpridas pelos políticos após serem eleitos.   

“Na campanha (eleitoral), o Lula falou que era contra o aborto. O governo dele está repleto de pessoas que defendem o aborto de maneira irrestrita. É importante um projeto de lei como esse para nós refletirmos a respeito das promessas que os políticos fazem em época de campanha e que, depois, quando assumem o cargo, simplesmente as ignoram. Isso aí é estelionato eleitoral”, pontou o deputado. 

Na avaliação de Caporezzo, Lula se contradiz ao dizer que é contra as ditaduras, mas receber o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para uma visita oficial. A questão da descriminalização das drogas também foi citada pelo deputado para justifar a ‘homenagem’ ao presidente da República.

“Ele (Lula) falou o que? Que era contra ditaduras, mas recebeu Nicolás Maduro (presidente da Venezuela) com pompas de chefe de Estado, e ainda falou que tem orgulho de ser chamado de comunista. Isso uma declaração dele. Então, que homem é esse que é contrário à ditadura? Falou que era contra a legalização das drogas, mas nada neste governo tem sido direcionado no sentido de se opor à liberação das drogas que está sendo promovida hoje pelo STF. Então, com certeza, o dia 1º de abril merece ser o dia mineiro do Lula. Uma pequena homenagem para ele”.

Com Informações: https://www.otempo.com.br

Categoria: Notícias