Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Flávio Dino e Lula: Eles se merecem e se completam

Flávio Dino (Sauro), hoje ocupando a mais vistosa e tradicional pasta do governo de Luiz Ignorácio Lula da Çilva, vulgo Pudim de Cachaça, foi sucessor da dinastia dos Sarneys, que vergou o Maranhão por cerca de cinquenta anos, transformando aquele Estado no estereótipo do atraso político, social e econômico no Brasil.

Flávio Dino (Sauro) ‘honrou’ a tradição dos Sarneys, ampliando, por oito anos, as marcas da dinastia Sarney naquele Estado de atraso e miséria. Todos os índices macroeconômicos e sociais daquele infeliz Estado pioraram, nos dois mandatos de Flávio Dino (Sauro).

Como o atraso e a miséria são o pasto preferencial dos mais deletérios políticos, não surpreende que Lula teve, no Maranhão, uma vitória apoteótica. Lula venceu, naquele infeliz campo de ignorância e atraso com o arrasador placar de 71% dos votos válidos. Isto é vitória para ditador sul-americano algum botar defeito. Por isso e outras coisas, Nicolás Maduro deve admirar muito seu “irmão” Lula. Repita-se para gravar: atraso socioeconômico, ignorância e miséria de um povo são garantias de sucesso de políticos da pior espécie, tais como Lula e Flávio Dino (Sauro).

Por ter ampliado significativamente o ‘efeito Sarney’ no Maranhão – isto é, ampliado a miséria, ignorância e atraso daquele infeliz Estado -, Dino (Sauro) foi premiado por Lula com o mais vistoso ministério: o da Justiça e Segurança Pública. Dino (Sauro) e Lula se completam e se merecem.

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.)

Com Informações: https://aldirdantas.com

Categoria: Notícias