Homem de poucas letras. Bom vivan, sofredor, lutador, amigo, homem sensível, homem valente para os vagabundos, empresário bem sucedido, político de palavra, bom administrador, homem exemplar.
Com seus defeitos também, pois era humano e sujeito a erros!…
Falo isso de cátedra, pois conhecia Hélio Queiroz de perto. Cheguei a alugar um imóvel de sua propriedade na beira do rio Itapecurú, onde desenvolvi a atividade de usineiro de arroz.
Foto: ex-prefeito Hélio Queirós, desembargador Almada Lima (in-memory) e seu Primogênito João Antonio Queiróz
Um cara fantástico como empresário e como político. Como empresário chegou a ser um dos maiores empregadores da cidade, tendo sido responsável pela aposentadoria de muitos caxienses.
Vendeu carro, material de construção, produtos cerâmicos, vendeu combustível e atuou no setor imobiliário também.
Como político, também foi bem sucedido. Foi eleito vice-prefeito de Caxias ao lado de Zé Castro. Zé Castro faleceu e em seu lugar assumiu Hélio Queiroz. Depois, assumiu a Prefeitura no lugar de Ezíquio Barros, que fora cassado pela Câmara Municipal.
Foto: Rita Queiróz e seu esposo ex-prefeito Hélio Queiróz
Foi um bom Prefeito; visto à época, como um prefeito desenvolvimentista. Enfim, foi um bom empresário e bom político também.
Está partindo desta para a outra, mas deixa um legado de grande significação. Ficará na memória dos Caxienses para sempre.
Vai em paz Hélio Queiroz; e que Deus o tenha em seu paraíso celestial.
Sou Pedro Barros, ex-funcionário do Banco do Brasil, já aposentado.
Paz em Cristo,
Pedro Barros.
Categoria: Notícias