Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CRISE INÉDITA: Lojas Marisa fecha 88 lojas e prejuízo é milionário

Foto: Shutterstock.

 

A Lojas Marisa, uma das principais varejistas do Brasil, acaba de fazer um anúncio crucial, em meio a grande crise que está enfrentando, o que culminou em um prejuízo milionário e 88 unidades fechadas.

O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta dos problemas financeiros ocasionados pela pandemia da Covid-19, e nem mesmo grandes marcas passaram ilesas por esse momento.

Através da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a Marisa fez um anúncio crucial, já que revelou a aprovação do grupamento da totalidade de suas ações ordinárias, que hoje está em 342.842.912.

Ainda segundo o documento, a varejista revelou que isso não vai alterar a participação proporcional dos acionistas em seu capital social, e seus direitos patrimoniais e políticos vão seguir assegurados, além de anunciar a nova parceria com a subsidiária MServiços.

Assim, a Marisa vai conseguir implementar uma plataforma para permitir a oferta de produtos e serviços no balcão da rede de lojas, após a realização da contratação da Ô Insurance Group Corretora de Seguros.

Com a entrada em operação da nova plataforma, a Marisa poderá aumentar sua capacidade de distribuição de produtos e serviços sinérgicos com sua marca de forma organizada. Hoje, a Marisa já distribui produtos de seguro, em parceria com a Assurant e a SulAmérica”, disse a rede.

Vale ressaltar que a Marisa, de acordo com o portal ‘G1’, teve que fechar 88 lojas espalhadas pelo Brasil, para tentar abater um prejuízo milionário que estava tendo, e evitar que a crise se alastrasse ainda mais.

FONTE: terrabrasilnoticias.com/via TV Foco

Categoria: Notícias