Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS ENTRISTECIDA: Morre o empresário e ex-prefeito de Caxias Hélio Queiroz

Hélio de Sousa Queiroz * 03/06/1938 + 21/09/2023

 

Da redação (Repasse Informativo)

Faleceu na manhã desta quinta-feira (23), aos 85 anos, o empresário, ex-prefeito de Caxias, Hélio de Sousa Queiroz, aos 85 anos. Apresentando problemas de saúde, Hélio Queiroz estava internado no hospital Unimed em Teresina após sofrer uma queda. Ele não resistiu, falecendo  no fim desta manhã. 

Natural de Passagem Franca, radicado em Caxias há muitos anos. Hélio foi um dos maiores e bem-sucedido empreendedores deste município. Foi prefeito da cidade por duas vezes. Entrou na política como vice-prefeito de José Castro, assumiu o cargo por dois anos em virtude do falecimento do titular. Voltando ao cargo posteriormente. Fez um valioso trabalho na reconstrução e modernização de cidade.

Foi prefeito de 1985/1988 e 1999/2000. Assumiu após o Tribunal Regional Eleitoral cassar o mandato do prefeito Eziquio Barros (in memoriam). Deixou filhos, netos e bisnetos. Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos.

 

A história

 

Nascido em 3 de junho de 1938, Hélio Queiroz iniciou sua vida empresarial em Caxias, onde estabeleceu negócios de destaque, como a Cavepel e a Cerâmica Queiroz, formando o Grupo Empresarial Hélio Queiroz.  Ao longo dos anos, o grupo se expandiu e diversificou, abrangendo setores como postos de gasolina, revenda de gás, construção, venda de veículos e cerâmica.

Hélio Queiroz ingressou na política em 1982, quando aceitou o convite para ser vice-prefeito na chapa liderada por José Castro. Após o falecimento de Castro em 1985, Hélio assumiu a prefeitura. Durante seu mandato, deu continuidade à administração de José Castro, realizando várias melhorias na cidade, incluindo calçamento de ruas, construção de escolas e estradas vicinais, e a reforma de prédios importantes.

Sua carreira política continuou, incluindo uma disputa pela prefeitura em 1992 e outra em 1996, onde foi eleito após a cassação de seu oponente. No entanto, sua segunda gestão foi interrompida por um golpe político liderado pelos vereadores, que o afastaram do cargo. Após um breve período fora do cargo, Hélio Queiroz retornou à prefeitura por um curto período antes de encerrar sua participação como chefe do executivo de Caxias. O velório de Hélio Queiroz deve iniciar agora, à tarde, em Caxias.

Com Informações: Repasse Informativo/ via https://portaloinformante.com.br

Categoria: Notícias