Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Brasileirão: Flamengo derruba 100% do líder Botafogo no Nilton Santos

Em noite inspirada de Bruno Henrique, equipe rubro-negra fez 2 a 1 e levou a melhor no clássico carioca; vantagem do Glorioso pode cair para oito pontos ao final da rodada

Flamengo vence clássico carioca contra o Botafogo e derruba 100% do líder como mandante – Alexandre Durao/ZIMEL PRESS

O líder do Campeonato Brasileiro é o Botafogo, mas a equipe alvinegra não pode mais se gabar do 100% de aproveitamento dentro de casa. Em clássico intenso neste sábado, 2, válido pela 22ª rodada, o Flamengo surpreendeu o Fogão e venceu por 2 a 1 no Nilton Santos. O resultado foi construído com gol contra de Marlon Freitas e Bruno Henrique, em noite inspirada, e Victor Sá marcou para o time da casa. A vantagem do Glorioso pode cair para oito pontos ao final da rodada.

Intensidade foi a definição do encontro entre Botafogo e Flamengo. O clássico foi condicionado logo aos dois minutos de bola rolando, quando Pedro abriu na direita para Wesley, que cruzou forte buscando Bruno Henrique. O atacante nem chegou a encostar na bola, na marcação, Marlon Freitas acabou fazendo contra.

Os minutos em sequência foram de pressão alvinegra. O Fogão ficou rodeando a área rubro-negra e parecia questão de tempo até sair o empate. Aos 19 minutos, Tiquinho Soares matou no peito entre os dois zagueiros do Flamengo e a bola sobrou para Victor Sá, que puxou para o meio e mandou na gaveta do rival.

A virada quase aconteceu antes mesmo do intervalo. De novo com Tiquinho Soares, que conseguiu finalizar e vencer o goleiro adversário, mas viu o zagueiro Fabrício Bruno tirar em cima da linha.

Vídeo relacionado

Na etapa final, grande parte do jogo foi controlado pelo rubro-negro. O Mengão voltou mais ligado e, logo aos dois minutos, Bruno Henrique foi lançado em profundidade e mandou por cobertura para o segundo tento – que acabou anulado por impedimento.

Com maior posse da bola, só foi dando Flamengo e Bruno Henrique sobrando em campo. Até que, aos 28 minutos, ele mesmo carregou e passou pelo marcador, e bateu colocado, da entrada da área, para marcar um golaço e aumentar a tensão no Nilton Santos.

O Botafogo não se entregou até o som do apito final. Com 51 pontos e na liderança, o alvinegro carioca pode ver a vantagem diminuir na ponta da tabela para oito pontos, isso caso o Palmeiras vença o clássico contra o Corinthians. Ao mesmo tempo, o Flamengo se recupera e ganha moral para a sequência da temporada. O rubro-negro é terceiro colocado, com 39 pontos e 12 de distância do rival.

Com Informações: https://placar.com.br

Categoria: Notícias