Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Vai faltar combustível? Política de preços da Petrobras afeta abastecimento, diz sindicato de MG

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Sindicatos de transporte e abastecimento de Minas Gerais reclamam da falta de diesel. Segundo eles, isso ocorre por causa da mudança da política de Paridade de Preços da Importação (PPI) da Petrobras. A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) publicou relatório na última terça-feira (8) para informar que a defasagem entre os preços do diesel praticados no Brasil e no mercado externo é de 22%.

“Neste cenário atual, as distribuidoras não estão importando, porque o produto está chegando muito caro aqui no mercado nacional. A diferença de preço está em torno de 80 centavos. E é por isso que está faltando produto”, disse ao jornal mineiro O Tempo Juliana Martins, diretora do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg).

Segundo a diretora do sindicato, “já começou a faltar diesel”. “Está tendo uma restrição pesada, e ninguém consegue atender com totalidade os seus parceiros. A Shell não consegue atender todos os clientes dela, a Ipiranga também não. Então já há uma redução na quantidade solicitada”, analisa. O Setcemg já fala em priorizar o abastecimento de empresas que prestam serviços de necessidade básica.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Categoria: Notícias