Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

UTILIDADE PÚBLICA: UVZ Caxias promove ações durante Semana Nacional de Combate e Controle à Leishmaniose

Atividades serão organizadas pelo Núcleo de Educação em Saúde, Pesquisa e Epidemiologia (NESPE).

Na Semana Nacional de Combate e Controle à Leishmaniose, que ocorre de 7 a 11 de agosto, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Caxias lembra aos profissionais e à população que ações educativas e preventivas ainda são o melhor caminho contra a doença. Para tanto, uma programação especial foi preparada para reforçar a mensagem.

Nessa segunda-feira (7), houve uma reunião realizada pela coordenação da UVZ com os coordenadores e supervisores dos programas municipais de controle da Dengue, da Leishmaniose e da Malária, que tratou das ações previstas para esta semana. As atividades serão organizadas pelo Núcleo de Educação em Saúde, Pesquisa e Epidemiologia (NESPE). 

“Nossa programação envolverá atualização sobre as ações de vigilância e controle da leishmaniose visceral para os agentes de combate às endemias, atividades operacionais de campo junto à equipe que atua diretamente no encoleiramento de cães e atividades lúdicas com alunos da rede municipal de educação”, explica a supervisora do NESPE, Maryanne Morais.

Para o coordenador da UVZ, Natanael dos Reis, “apesar da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Caxias ser referência na região quando se trata do combate e controle das leishmanioses, não podemos relaxar. As ações de promoção a saúde e prevenção dessa doença só podem ser eficazes com a colaboração e conscientização da população”.

Programação:

09/08 (QUARTA-FEIRA)

CAPACITAÇÃO: AÇÕES DE VIGILÂNCIA, CONTROLE E PREVENÇÃO DA LEISHMANIOSE VISCERAL (CALAZAR) DESENVOLVIDAS PELA UVZ CAXIAS-MA 

HORÁRIO: 14H

PÚBLICO-ALVO: COLABORADORES DA UVZ

LOCAL: AUDITÓRIO DA U.I.M. LEÔNCIO ALVES DE ARAÚJO

10/08 (QUINTA-FEIRA)

ATIVIDADE EDUCATIVA NA U.I.M. PAULO FREIRE

PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO 6º AO 9º ANO

HORÁRIO: 8H

AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA MUNICIPAL DE CONTROLE DA LEISMANIOSE VISCERAL (PMCLV)

HORÁRIO: 14H

PÚBLICO-ALVO: COLABORADORES DO PMCLV

LOCAL: AUDITÓRIO DA UVZ

11/08 (SEXTA-FEIRA)

REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DAS ATIVIDADES OPERACIONAIS DE CAMPO DO PMCLV

HORÁRIO: 7H30

PÚBLICO-ALVO: COLABORADORES DA UVZ

BAIRRO: SERIEMA

Com Informações: https://noca.com.br/via ASCOM

Categoria: Notícias