Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

FIM DA CONTA POUPANÇA DA CAIXA ECONÔMICA? BANCO DECRETA FECHAMENTO E RETIRADA DE DINHEIRO?

Recentemente, surgiram algumas informações a respeito de um possível fim da conta poupança da Caixa Econômica. A notícia está circulando em diversos grupos de Telegram e WhatsApp. Nesta publicação, contamos o que realmente está acontecendo. 

Apesar de as notícias que estão circulando sobre o fim da conta poupança da Caixa parecerem verídicas, essas informações não passam de fake news. Ou seja, não existe nada acontecendo para diagnosticar o final do serviço.

Os clientes podem ficar tranquilos, a conta poupança não será finalizada. 

Atualização nos sistemas da Caixa

Como forma de melhorar seu sistema e serviços de poupança, a instituição realizou uma atualização nesses processos, para garantir mais praticidade e transparência nas situações.

Segundo a própria instituição, os números das poupanças foram alterados. Entretanto, esta atualização não afeta as contas dos usuários, ou seja, nenhum valor ou informação presentes nelas serão modificados. A mudança é referente à comunicação entre banco e correntista. 

A seguir, explicamos tudo o que mudou para você.

Ainda em junho, a Caixa anunciou que o seu número mudou, e os correntistas poderão realizar transações a qualquer hora do dia. Além disso, a mudança permite que essa funcionalidade fique disponível todos os dias da semana. 

Mais uma mudança confirmada pela empresa foi o acompanhamento em tempo real das transações na conta poupança. Com isso, os clientes podem ter informações mais acessíveis a respeito de suas próprias movimentações, garantindo uma maior segurança. Este processo pode ser realizado tanto pelo internet banking quanto pelo aplicativo para celular da Caixa

Novidades do Caixa Tem

A Caixa Econômica anunciou novidades para o Caixa Tem. De acordo com a instituição, uma nova versão atualizada do aplicativo foi liberada. Quem possui celular Android ou iOS já pode realizar a atualização para o modelo 1.78. 

O novo Caixa Tem passou por uma remodelação, ficando com uma aparência mais moderna. Agora, quando abrimos o aplicativo, as principais movimentações aparecem na tela inicial. São elas:

  • Pix;

  • Recebe com Pix;

  • Pague suas contas;

  • Extrato;

  • Pague na maquininha;

  • Saque sem cartão.  

Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família receberam melhorias no sistema de movimentação de suas parcelas. A ideia do governo é proporcionar uma maior facilidade neste sentido, para que as famílias tenham mais facilidades com o benefício.

Com Informações: https://canalconsultapublica.com.br

Categoria: Notícias