Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

DIRETO DA PARAÍBA: Idosa celebra 101 anos e canta Hino à Bandeira, você se lembra?


A idosa Dona Emídia, comemorou os 101 anos cantando o Hino à Bandeira, que muita gente nem se lembra mais como é. – Foto: Reprodução/Diário do Sertão.

Olha que lindinha! Essa idosa celebrou o aniversário de 101 anos e apesar da idade avançada, ela provou que ainda se lembra de muita coisa.

Dona Emídia cantou o Hino à Bandeira do Brasil (você se lembra dele?) e o municipal de Cajazeiras, Paraíba. Ela também se recorda do nome de todos os seus santos na ponta da língua!

Dona Emídia Maria da Silva e nasceu no dia 5 de agosto de 1922 e viu vários acontecimentos históricos como guerras mundiais, tragédias, mudanças de papas, presidentes da República, entre outros.

História viva

Os 101 anos carregaram a vovó por vários períodos históricos. Emídia nasceu pouco tempo depois do final da 1° Grande Guerra Mundial, que terminou em 1918.

A vovó também já presenciou a troca de nove papas, santidade máxima da Igreja Católica.

Se tem uma coisa que ela não esquece é o hino nacional à bandeira e o hino do município de Cajazeiras.

“Salve, lindo pendão da esperança, salve símbolo augusto da paz”, canta ela, se divertindo com o hino à bandeira do país.

Agradecer

Ao todo, a idosa e o marido Sebastião, falecido em 1979, tiveram 11 filhos, 24 netos, 34 bisnetos e 5 trinetos. A idosa vive hoje com duas de suas filhas, Maria de Lourdes e Rita Maria.

Amada pelos vizinhos na rua onde mora, Dona Emídia diz que só tem a agradecer pelos 101 anos vividos.

Com as mãos erguidas ao céu, ela comemora.

“Muito obrigado por tudo, pela minha família, pelo que eu tenho e também pelo o que eu não tenho”, disse a vovó.

Católica devota, Emídia reza todos os dias.

“Aquele ali é Santo Antônio e aquela ali do lado é Nossa Senhora de Fátima”, disse enquanto mostrava com orgulho o cantinho da oração.

Ensinamentos

Para as filhas, fica a gratidão por todos os ensinamentos dessa mãe tão simpática.

“Tudo de bom ela passou pra gente, assim como meu pai. Só coisas boas, a maior lição de vida foi a educação que eles deram pra gente”, lembrou Rita, uma das filhas.

A filha disse ainda que apesar de hoje, Dona Emídia só ter quatro filhos vivos, ela é muito feliz e agradece todos os dias pela saúde deles.

“Ela está feliz por ter os quatro, ela agradece a Deus todos os dias. Todos nós estamos muito felizes por ela fazer 101 anos, que Deus abençoe todos nós e ela”, comemorou Rita.

A vovó exibe com carinho o retrato dela e de seu esposo, falecido em 1979. Foto: Reprodução/Diário do Sertão.

A idosa de 101 anos exibe com carinho o retrato dela e de seu esposo, falecido em 1979. Foto: Reprodução/Diário do Sertão.

VEJA O VÍDEO: 

Com informações de https://www.sonoticiaboa.com.br/VIA  Diário do Sertão

Categoria: Notícias