Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CRISE: Americanas demitem 1.400 funcionários em uma semana

Empresa fala em “plano de transformação” em meio a rombo bilionário

Lojas Americanas Foto: Adriano Ishibashi/Zimel Press/Agencia O Globo

As Lojas Americanas demitiram mais de mil funcionários em apenas uma semana. Os dados foram informados pela própria varejista em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que trata da recuperação judicial da companhia.

As demissões ocorreram entre os dias 17 e 24 de julho. Com 1.404 colaboradores a menos, o total na companhia passa a ser de 35.741 empregados.

– A companhia segue com foco na manutenção de suas operações e no aumento de sua eficiência – ponderou a empresa em comunicado.

De acordo com a Americanas, os desligamentos integram um “plano de transformação” para reestruturação de algumas frentes de negócio.

– A Americanas reforça seu comprometimento com a transparência na relação com os sindicatos, mantendo-os informados dos movimentos de reestruturação, assim como garante o cumprimento integral e tempestivo de suas obrigações trabalhistas, na forma da legislação vigente – informou.

Neste primeiro semestre marcado por um rombo contábil bilionário, a varejista já fechou 38 unidades pelo país. A última a ser fechada foi a unidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, fazendo com que a quantidade de lojas físicas da empresa no Brasil atualmente seja de 1.825.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias