Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Ciclofaixa no meio da estrada no Piauí é apagada após polêmica de vídeo nas redes sociais

A ciclofaixa que viralizou nas redes sociais e gerou polêmica por ficar no meio de uma rodovia piauiense foi coberta por asfalto na tarde desta quinta-feira (3). Um morador registrou o momento em que a faixa era apagada.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informou, através de nota, que a obra continua em execução e não haverá ciclovia na faixa central.

O morador, que não quis se identificar, disse que foi ao local duas vezes após ver a repercussão na internet.

“Pela manhã eu fui lá, por volta das 10h45, fiz vários vídeos e fotos. E quando voltei a tarde, o governo já estava passando pinche, por volta das 14h30. Foi tudo muito rápido, a repercussão dessa ciclofaixa ganhou o país e o mundo”, afirmou.

A ciclofaixa que fica localizada entre as estradas PI-140 e PI-141, que corresponde ao anel viário da cidade de Canto do Buriti, cerca de 400 km ao Sul de Teresina, viralizou nas redes sociais por está entre duas vias.

O DER informou que o local passava por obras e entre as mudanças pelas quais o trecho deveria passar, e que o deslocamento da ciclofaixa para a lateral da estrada estava planejada.

A obra custou mais de R$ 6 milhões, com extensão de mais de 10 km. O trecho faz um desvio na PI-140, cortando a PI-141, para que os condutores não precisem passar por dentro do trecho urbano da cidade de Canto do Buriti.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Categoria: Notícias