Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

BASTIDORES DO MARANHÃO: Braide venceria eventual 2º Turno contra seus adversários

Além de liderar a pesquisa DataIlha, divulgada na quinta-feira (17) (reveja aqui), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), também leva vantagens nas simulações de eventuais 2º Turno na disputa pelo comando da capital maranhense.

A pesquisa DataIlha fez três simulações de 2º Turno e em todas Braide saiu vencedor.

No embate diante do deputado federal Duarte Júnior (PSB), Braide venceria por 54,3% contra 45,7%. Já contra o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido), a vitória seria de 66,8% a 33,2%. O terceiro confronto o atual prefeito venceria o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), por 75,3% a 24,7%.

O levantamento também apontou que 63,4% aprovam a gestão de Eduardo Braide.

Foram realizadas 1.069 entrevistas, em 40 bairros da cidade de São Luís–MA, entre os dias 10 e 12 de agosto de 2023. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Vale lembrar que na semana passada, uma pesquisa do Instituto Veritá apontou que a gestão Braide tem 71,7% de aprovação, uma das maiores do país. A pontuação colocou o prefeito Eduardo Braide em 8º lugar dentre as 26 capitais e em 2º colocado da região Nordeste.

É aguardar e conferir, mas o cenário segue extremamente favorável para Braide na disputa em 2024.

Com Informações: https://www.blogdojorgearagao.com

Categoria: Notícias