Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

APAGÃO: Engenheiro Eletricista Rogerio Moreira Lima fala sobre o blecaute em rede de distribuição

Em informações exclusivas para o jornalista Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br) Rogério sugeriu inovação, qualidade e segurança nas obras e serviços de engenharia

Para garantir uma melhor estabilidade *no setor de engenharia o Engenheiro Eletricista Rogerio Moreira Lima professor da UEMA e membro da Academia Maranhense de Ciências, Mestre em Engenharia Elétrica pelo IME e Doutor em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ, citou como sugestão para o bom desempenho no gerenciamento de distribuição da energia Elétrica no Brasil a inovação.

“A inovação é uma hélice que somente gira se houver integração das universidades, governos e indústria. A indústria só vai sobreviver se inovar.

Não existe qualidade sem segurança, assim temos a necessidade de que em todas as atividades profissionais referentes a engenharia, agronomia e geociências devem ser desenvolvidas por profissionais devidamente habilitados e qualificados, garantindo maior segurança a sociedade”, declarou Moreira Lima.

O engenharia destacou ainda a importância da VLI em se aproximar mais das universidades, cujo o conhecimento gerado deve ser transferido ao setor produtivo, dando mais competitividade a indústria. Ele exemplificou “a necessidade do CREA ser uma instituição que promova a conexão dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências registrados, das empresas registradas e instituições de ensino cadastradas, promovendo uma maior proximidade e participação da Engenharia e Agronomia nas comissões temáticas das Federações das Indústrias”.

ROGERIO MOREIRA LIMA SILVA, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão, Mestrado em Engenharia Elétrica/ Eletromagnetismo Aplicado/ Radiopropagação (Telecomunicações) pelo Instituto Militar de Engenharia e Doutorado em Engenharia Elétrica/ Eletromagnetismo Aplicado/ Radiopropagação ( Telecomunicações) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Foi engenheiro responsável técnico e prestou consultoria a diversas empresas nas área de energia e telecomunicações. Atualmente é Professor Adjunto III na Universidade Estadual do Maranhão , na ABTELECOM exerce as funções de Diretor Regional Maranhão ABTELECOM ( 2021 até momento) e Diretor de Inovação (2021 até o momento) e é membro efetivo da Academia Maranhense de Ciências. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: Redes de Comunicações Móveis , Sistemas Rádio, Caracterização de Canal de Rádio Propagação Móvel.

Por: Alberto Pessoa (novaimagemrevista.com.br)

Categoria: Notícias