Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

MILAGRE: Crianças desaparecidas na Amazônia colombiana são resgatadas com vida após 40 dias

Grupo de quatro irmãos desapareceu após queda de avião

Legenda: Buscas por crianças desaparecidas envolveu mais de 150 militares

Foto: Handout / Colombian army / AFP

As quatro crianças que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana há 40 dias foram encontradas nesta sexta-feira (9). O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou o resgate em rede social.

“Uma alegria para todo o país! As quatro crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, afirmou Petro em seu perfil oficial no Twitter.

Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias — Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação

Legenda: Buscas por crianças desaparecidas envolveu mais de 150 militares

Foto: Handout / Colombian army / AFP / foto: ( reprodução) 

Os quatro irmãos, de 13 anos, 9 anos, 4 anos e um ano, pertencem à comunidade indígena Uitoto. Eles estão “fracos” e devem passar por avaliação médica, segundo o presidente. 

Eles viajavam com a mãe – que foi encontrada morta – e outros dois adultos em um pequeno avião que caiu 1° de maio na densa floresta no sudeste do da Colômbia.

Image

foto: ( reprodução) 

Não há informações sobre o estado de saúde das crianças e como foram encontradas. O Exército da Colômbia havia divulgado, na última semana, que acreditava estar muito perto de encontrar os irmãos.

Foram encontrados um brigo improvisado, frutas moridas e pegadas recentes. A criança mais velha, de 13 anos, tem habilidade para andar na floresta e deve ter ajudado os irmãos, segundo familiares. 

UM MÊS DESAPARECIDOS 

As crianças embarcaram no avião com a mãe no dia 1° de maio para fugir de guerrilheiros que recrutam e ameaçam os habitantes da região. Apesar disso, o general à frente das buscas assegurou que é “pouco provável” que os desaparecidos estivessem em poder de um grupo armado.

Com Informações:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br

 

Categoria: Notícias