Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU EM BRASÍLIA: PT foi partido que mais deu votos para a aprovação do projeto de lei que defende políticos desonestos

Proposta de Dani Cunha (União-RJ) foi aprovada com 252 votos favoráveis e 163 contra. Para inúmeros partidos o Projeto de Lei é uma espécie de defesa para os políticos desonestos, principalmente dos que sempre procuram se locupletar dos recursos públicos.

Votado a toque de caixa na noite desta quarta-feira (14), o projeto que estipula penas para quem “discrimina” políticos contou com votação em peso do PT.

A sigla foi o partido que mais deu votos favoráveis ao projeto, de autoria da deputada federal Dani Cunha (União-RJ), filha de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados e algoz de Dilma Rousseff no processo que acabou tirando a petista da Presidência da República. O texto prevê punição para quando um político ou autoridade pública for discriminado. Há ainda um prazo elástico para enquadrar a autoridade pública, a lei valerá até cinco anos após a autoridade deixar o cargo. Entre as penas previstas, estão a aplicação de multa e prisão de dois a quatro anos.

Intocáveis – Serão contemplados pelo projeto: Deputados federais e estaduais, vereadores, governadores, prefeitos, ministros de estado, integrantes de tribunais superiores, presidentes e tesoureiros de partidos políticos entre outros.

A aprovação na Câmara contou com 252 votos favoráveis e 163 contrários. Apenas cinco partidos foram totalmente contra o projeto, mas sem votos suficientes para reverter o placar.

O Partido Novo e a federação Psol/Rede orientaram voto contra o projeto. A oposição também orientou contra. O governo liberou a bancada. A federação PT/PCdoB e PV liberou a bancada.

Veja como os partidos votaram:

PT: 43 Sim x 11 Não                                    PL: 37 Sim x 44 Não

PSD: 23 Sim x 11 Não                                 União Brasil: 35 Sim x 16 Não

Republicanos: 27 Sim x 7 Não                MDB: 24 Sim x 10 Não

PP: 23 Sim x 13 Não                                      PDT: 10 Sim x 4 Não

Podemos: 8 Sim x 3 Não                            PSOL: 0 Sim x 10 Não

PCdoB: 0 Sim x 7 Não                                  Novo: 0 Sim x 3 Não

Cidadania: 0 Sim x 2 Não                           Rede: 0 Sim x 1 Não

Patriotas: 1 Sim x 2 Não                              PSC: 3 Sim x 0 Não

Solidariedade: 1 Sim x 2                             Não PSB: 5 Sim x 5 Não

Avante: 3 Sim x 3 Não                                    PSDB: 6 Sim x 6 Não

PV: 3 Sim x 3 Não

Total: 252 Sim x 163 Não

Com Informações: https://aldirdantas.com//via Diário do Poder

Categoria: Notícias