Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

URGENTE: Juiz LUL22 da Lava Jato é afastado por suspeita de ameaça contra filho de Desembargador; ENTENDA

Foto: Divulgação

TRF-4 determinou em medida cautelar, nesta segunda-feira (22), o afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pela Lava Jato no estado.

Appio é suspeito de ser autor de ligação com ameaças ao filho do desembargador Marcelo Malucelli.

Decisão não é definitiva, visto que o mérito não foi julgado, e o magistrado terá 15 dias para apresentar defesa prévia.

Decisão pelo afastamento se deu por maioria na Corte Especial do TRF-4, com apenas quatro votos contrários de um total de 17 desembargadores.

Em abril, Marcelo Malucelli travou processo de revogação do mandado de prisão do advogado Rodrigo Tacla Durán, que fora determinada pelo novo juiz da Lava Jato.

Admirador de Lula, tendo mesmo doado para sua campanha no ano passado, Appio revogou o mandado de prisão para incluir Tacla Durán no programa federal de testemunhas protegidas, após o advogado ressuscitar o suposto caso de extorsão envolvendo Sergio Moro(União Brasil) e Deltan Dallagnol (Podemos).

Mais cedo nesta segunda, sem relação com o caso Tacla Durán, Appio assumiu que assinava no sistema eletrônico da Justiça federal como LUL22 em ato de militância.

Ele também revelou como pretende apagar todo o legado da Operação Lava Jato, a partir de um caso de suposto grampo na cela do doleiro Alberto Yousseff em 2014.

Com Informações: https://terrabrasilnoticias.com//via O Antagonista

Categoria: Notícias