Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

DIRETO DE BRASÍLIA: Partido de Bolsonaro ironiza PL da Censura: “Não passa”

O texto foi fatiado em outros projetos, mas não têm força para serem aprovados na Câmara

Câmara dos Deputados Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O Partido Liberal (PL) fez uma publicação ironizando a falta de apoio dos deputados para o Projeto de Lei 2630/2020, o PL da Censura, que seria votado na quarta-feira (17), mas não teve sucesso.

– Tentaram aprovar de primeira e deram de cara na porta que fechamos. A fatiaram na segunda tentativa pra tentar passar batido e obviamente, não deu certo. Já era de se imaginar que algo tão grotesco como a censura do povo não passaria. Será que eles ainda tem alguma dúvida sobre isso? Eles não desistem. Nós muito menos, estamos de prontidão para defender o direito do povo brasileiro e impedir esse absurdo – diz publicação da legenda.

Para tentar passar, o texto do projeto foi fatiado e os líderes de partidos aliados do governo tentaram votar no texto que versa sobre direitos autorais e articulam incluir item sobre remuneração a empresas de jornalismo e remuneração a artistas e pastores.

A base do governo Lula não concorda com o fatiamento do texto, mas mesmo com tantas modificações, o projeto perdeu força.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias