Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

EM DESTAQUE: Prefeitura de Codó amplia serviços de saúde e passa a oferecer atendimento permanente com médico especialista em doenças renais

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está ampliando os serviços de saúde oferecidos à população. Agora, o Centro de Especialidades Clínicas (CEC) conta com mais uma especialidade: nefrologia, que é a área médica responsável pelo estudo e tratamento das doenças renais.

A nefrologia é uma especialidade crucial para o diagnóstico e tratamento de uma ampla gama de doenças que afetam os rins. Entre as condições tratadas pelo nefrologista estão a insuficiência renal aguda e crônica, doença renal policística, glomerulonefrite, nefropatia diabética, hipertensão arterial, cálculos renais, infecções urinárias recorrentes, entre outras.

Com a inclusão da nefrologia no rol de especialidades oferecidas pela Prefeitura de Codó, a população terá acesso a consultas e acompanhamento médico específico para doenças renais. O médico nefrologista Dr. Joaquim Silveira estará disponível no CEC todas as quartas-feiras, a partir das 14h, para atender pacientes e fornecer orientações sobre prevenção, tratamento e cuidados com a saúde dos rins.

A inclusão da nefrologia no CEC da Prefeitura de Codó representa um avanço significativo no cuidado com a saúde renal da população local. Com um profissional especializado e estrutura adequada, espera-se que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e o controle das doenças renais. A administração municipal continua trabalhando para ampliar e aprimorar os serviços de saúde, demonstrando seu comprometimento com o bem-estar dos cidadãos.

Com Informações: https://www.codo.ma.gov.br

Categoria: Notícias