Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Polícia Federal prende no Ceará homem suspeito de aplicar fraudes bancárias em municípios do Maranhão

Por g1 MA — São Luís

A Polícia Federal (PF) prendeu, na quarta-feira (24), um homem suspeito de realizar fraudes em saques de contas bancárias em vários municípios do Maranhão. O suspeito foi preso na casa da companheira dele, localizada em Cratéus, no Ceará.

A operação “Fraude Itinerante” foi deflagrada pela Polícia Federal em Caxias. Durante as buscas, foram localizados cartões falsos que eram usados para aplicar os golpes.

Com o suspeito, os agentes também encontraram ‘chupa-cabras’, aparelhos instalados em caixas eletrônicos de vários bancos, inclusive de agências da Caixa Econômica Federal.

Suspeito foi preso na casa da companheira no Ceará — Foto: Divulgação/PF

Suspeito foi preso na casa da companheira no Ceará — Foto: Divulgação/PF

Segundo a PF, com os aparelhos, é possível clonar os cartões e filmar as senhas dos titulares, possibilitando que sejam feitos saques das contas e gerando prejuízos imediatos.

A PF afirma que foram encontrados indícios que o suspeito percorria vários municípios do Maranhão, praticando o mesmo delito. Caso ele seja condenado por furto qualificado, poderá ser aplicada uma pena de 4 a 8 anos de reclusão.

Com Informações: https://g1.globo.com

Categoria: Notícias