Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

VEXAME NO BRICS: Dilma comete gafe em seu discurso de posse

A ex-presidente brasileira assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento do Brics

Dilma Rousseff Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta quinta-feira (13), a ex-presidente Dilma Rousseff tomou posse como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), o chamado banco do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e cometeu uma gafe durante seu discurso.

Mesmo com duas potências localizadas no hemisfério Norte, Dilma chamou o banco de desenvolvimento do Brics de uma organização para países do Sul e, ao tentar corrigir, causou uma confusão maior ainda.

– A sua fundação, além de um acontecimento histórico, foi uma demonstração da importância de estabelecer uma estratégia e uma parceria, compartilhando as necessidades do, dos, (sic) desses países do Sul, do Sul global. Ou seja, do Sul, que é esse, esse Sul que quer emergir e que conta também com países do Norte, e com o multilateralismo – disse ela.

Enquanto esteve na Presidência do Brasil, Dilma viralizou nas redes sociais com inúmeros discursos desconexos. Alguns vídeos famosos trazem erros matemáticos, proposta de estocar vento e a famosa saudação à mandioca.

ASSISTA ACESSANDO LINK DO Twitter  LOGO ABAIXO

https://twitter.com/PauloMartins10/status/1646516306580217856

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias