Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

São José de Ribamar: ameaça de massacre em 6 escolas faz prefeitura suspender aulas por dois dias


Autor da ameaça, que se apresentou como aluno da 8ª série da Escola Municipal Raimundo Rocha Legal Júnior, postou fotos no Instagram portando arma de fogo e usando máscara de personagem de terror

A Secretaria de Educação de São José de Ribamar anunciou a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino, por dois dias, após o ameaça de um massacre em pelo menos seis escolas. O suposto ataque tinha até data para ser concretizada: o dia 20 deste mês. O autor da ameaça se apresentou como estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, na Vila Tamer.

Internauta anônimo fez ultimato às potenciais vítimas: “massacre acontecera, estejam avisados”

De acordo com um perfil ativo na rede social Instagram, cujo autor não se identifica, os possíveis atentados seriam cometidos contra, pelo menos, seis escolas públicas: João Paulo II, Leonel Brizola, Raimundo Rocha Leal Jr., Floriano, Eugênio Barros e Miritiua. Na postagem, alem de apontar as unidades de ensino que seriam alvos do massacre, o algoz anônimo fez questão de reforçar sua intenção de cometer os ataques. “Vocês acham que é brincadeira, mas não é”, escreveu.

Além de avisar que não estava brincando, algoz anônimo citou os nomes das escolas que seriam alvos de.ataques

A fim de amedrontar ainda mais as potenciais vítimas, o internauta obscuro ilustrou a postagem com fotos de máscaras de personagens de terror junto a armas. Duas das imagens mostram um homem mascarado empunhando o que parece ser uma pistola e, logo abaixo, lê-se a expressão “na escola”.

Comunicado público da Prefeitura de São José de Ribamar sobre suspensão das aulas por dois dias em razão da ameaça de massacre

Em comunicado público, a Semed de São José de Ribamar avisou, na noite desse domingo (9), à comunidade estudantil a interrupção das aulas. O trecho inicial da mensagem diz o seguinte: “em função de notícias sobre ameaça de vandalismo em escolas do nosso município, avisamos que as aulas estarão suspensas por dois dias”.

Com Informações: https://www.blogsoestado.com

Categoria: Notícias