Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Na CPMI do 8 de janeiro, a raposa agora quer controlar o galinheiro

O Governo Lula está fazendo um esforço sobrenatural para entrar no “Guiness World Records”, aquela edição publicada anualmente que contém os recordes internacionalmente reconhecidos, inclusive em performances humanas e políticas obviamente. Lula e seus capangas lutaram com unhas e dentes CONTRA a instalação da CPMI (Senado e Câmara) para investigar a verdade escondida até agora sobre os acontecimentos do 8 de janeiro, que redundaram na depredação animalesca dos prédios e instalações dos Três Poderes, em Brasília.  

Mas recuou radicalmente dessa insistência após o vazamento e divulgação pública, pela televisão CNN, das filmagens internas do Palácio do Planalto, comprovando que o vandalismo sobre as coisas públicas no fatídico 8 de janeiro foi principalmente obra, por omissão e ação, e todas as gentilezas possíveis com os “terroristas”, de agentes do próprio Governo, inclusive do Ministro do GSI, militar “predileto” de Lula, General Gonçalves Dias.

Lula recuou do combate contra a instalação da CPMI porque essa passou a ser inevitável após a desmoralização do Governo, com a divulgação pública das “novas verdades”, mas ao mesmo tempo teve a “cara-de-pau” de mobilizar toda a força política do Governo, com chantagens de todo tipo, e tentativa de compra de parlamentares, para tomar o controle da referida CPMI, designando o Presidente e o Relator da referida comissão, isto é, fazendo da CPMI um joguinho manipulado pelos “representantes” do governo.

São por essas razões que a nova atitude do Governo, que antes era contra, depois  muito ”surpreendentemente” passou a ser a favor da CPMI, desde que mantenha o seu controle, com a nomeação do Presidente e do Relator, que a melhor representação dessa “cara-de-pau” do Governo pode ser a fábula da “raposa que quer cuidar do galinheiro”. Essa “ousadia” do Governo Lula merece entrar na disputa pelo Recorde Guiness da “cara-de-pau”, do ano de 2023.

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado, sociólogo e  pós graduado em Sociologia PUC/RS

Com Informações: https://aldirdantas.com

Categoria: Notícias