Um vídeo que corre as redes sociais revela a preocupação de José Genoíno do Mensalão, ex-deputado federal e, ainda, uma das principais lideranças do PT Nacional, com a força demonstrada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo após sua saída do Palácio do Planalto. Surpreso com o retorno do capitão ao Brasil, o político deixou os colegas de bancada do canal de esquerda do YouTube, Opera Mundi, cabisbaixos, ao fazer a seguinte constatação:
“Ele não está derrotado nem batido, ele tem base social, tem adeptos, tem articulação política, inclusive dentro do congresso nacional e ele vai querer se articular com a extrema direita para fazer oposição, ao seu modo, ao governo Lula, Então não podemos imaginar que ele está demolido. Ele tem que ser combatido politicamente e não apenas juridicamente, mas nós não podemos menosprezar o potencial político que ele ainda tem na sociedade brasileira”.
Genoíno, que conhece bem a política em todos os seus meandros e que foi um dos articuladores do escândalo do Mensalão, no qual acabou condenado pela justiça a uma multa de quase R$ 500 mil e pena de mais de 6 anos de prisão, ressaltou ainda que é preciso combater o que chamou de ‘bolsonarismo’, utilizando, para tanto, as ferramentas do próprio poder, citando inclusive a necessidade de aproximação com o Brics, bloco que reúne países como a China e a Rússia.
Nota-se que os petistas insistem em utilizar o velho ‘modus operandi’ para combater adversários e tirar proveito para a ‘cumpanherada’. Mas, ele reconhece plenamente que Bolsonaro é uma ‘imensa montanha’ no caminho das pretensões de Lula e do PT.
Com Informações: https://aldirdantas.com//via Jornal da Cidade Online
Categoria: Notícias