Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Globo serve comida com percevejos e larvas para funcionários em meio a crise de demissões

Foto: Ilustrativa/Reprodução

Não é apenas com o fantasma da demissão que os funcionários da Globo precisam se preocupar: há algumas semanas, funcionários da emissora em São Paulo também passaram a conviver com o medo de uma intoxicação alimentar. Diversos profissionais da líder de audiência estão apontando insalubridade nos refeitórios do canal, que são de responsabilidade de uma empresa terceirizada, com expertise no ramo da alimentação. Não é raro que colaboradores acabem indo parar na enfermaria após se depararem com percevejos em suas refeições — ou até mesmo larvas em seus cafés.

Procurada pelo TV Pop e questionada sobre a qualidade da comida servida aos funcionários da Globo São Paulo, a Sapore — responsável por administrar o refeitório da emissora — admite que um colaborador da rede encontrou um hemíptero em seu almoço, mas trata o episódio como um fato isolado. A companhia alega que uma pesquisa de satisfação interna apontou que 99% dos profissionais da rede estão satisfeitos com as comidas preparadas pela empresa. O canal, por sua vez, diz seguir todos os protocolos de segurança alimentar em seus restaurantes.

O que você precisa saber

  • Funcionários da Globo tem encontrado temperos indigestos em suas refeições, como larvas e percevejos;

  • A maior parte das queixas acontecem no bandejão da emissora, destinado aos profissionais do chão de fábrica;

  • Todos os restaurantes da Globo São Paulo, no entanto, são operados por uma mesma empresa — a Sapore;

  • companhia confirma que um funcionário do canal encontrou um inseto em seu almoço, mas não comenta os outros incidentes;

  • No ano passado, o restaurante popular da RedeTV! (outra operação da Sapore) também foi alvo de denúncias;

  • A Globo, que ignorou reclamações de seus colaboradores, diz seguir todos os protocolos de segurança alimentar.

A reportagem teve acesso aos relatos de diversos funcionários que frequentam o bandejão da líder de audiência, que é gerido pela Sapore, também responsável pela administração dos refeitórios das sedes do SBT e da RedeTV!. A empresa também gere os outros dois restaurantes localizados nas instalações do canal (um deles é uma padaria e outro é destinado apenas para famosos, como apresentadores e convidados de programas, e diretores). As queixas se concentram no estabelecimento popular, destinado à profissionais do chão de fábrica, e que tem preços mais acessíveis.

As reclamações são transversais e envolvem profissionais que atuam nas mais diversas áreas, indo do jornalismo ao entretenimento. Há algumas semanas, a equipe de um dos telejornais do canal foi surpreendida ao comprar café em um dos restaurantes e acabar recebendo a bebida com larvas boiando no líquido. O episódio chegou ao conhecimento do departamento de Compliance da Globo, que segundo apuração do TV Pop, optou por ignorar as reclamações feitas pela equipe.

Com Informações: https://terrabrasilnoticias.com//via TV POP

Categoria: Notícias