Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

EM DESTAQUE: Prefeito de Codó anuncia que município vai receber Estação Tech para inclusão digital da cidade

Foto: ( Reprodução )

O Prefeito Dr. Zé Francisco anunciou nesta quinta-feira (27), durante reunião com servidores municipais, que Codó vai receber uma Estação Tech, espaço descentralizado de inclusão digital, graças a uma parceria da Prefeitura de Codó com o Governo do Maranhão.

Prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco testa positivo para Covid-19 – Marco  Silva Notícias

Foto: ( Reprodução )

“Estamos muito felizes em poder proporcionar essa oportunidade de inclusão digital para a população carente de Codó. A Estação Tech é um espaço completo, com infraestrutura de laboratórios makers, que permitirá atividades de formação e aproximação digital com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos”, destacou o prefeito.

As Estações Tech funcionam com infraestrutura de laboratórios makers, para permitir a inclusão digital da população carente da cidade. Nos locais, são realizadas atividades de formação e aproximação digital com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A Estação Tech é composta por dez computadores desktops, uma impressora 3D, uma serra tico-tico de bancada, um kit Micro Retífica, uma fonte de bancada DC 15V ou mais, um Multímetro Digital e mobiliário.

A Estação Tech vai funcionar na Praça Alcebiades Silva, no prédio da Biblioteca Municipal e será um importante espaço de inclusão digital para a população codoense, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Segundo o prefeito Dr. Zé Francisco, “essa iniciativa vai ao encontro do nosso compromisso de promover a inclusão social e a democratização do acesso à tecnologia e à informação”.

ASCOM/CODÓ

Categoria: Notícias