Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CHEGA! Partidos de Portugal não querem Lula no país: ‘lugar de ladrão é na prisão’

O presidente deve desembarcar em Portugal no dia 21 de abril e a agenda no território deve se estender até o dia 25 deste mês.

André Ventura, líder do partido português Chega! (Foto: PEDRO ROCHA/AFP).

O partido político português, Chega!, uma das principais siglas políticas de Portugal, se manifestou contra a visita do presidente Lula ao país. No Instagram, o Chega! divulgou uma postagem dizendo: “Lugar de Ladrão é na prisão, não queremos Lula da Silva em Portugal”.

O partido convoca no manifesto a população portuguesa para se opor a chegada de Lula e usa ainda na postagem o #ForaLula. De acordo com o Governo Federal, o presidente deve desembarcar em Portugal no dia 21 de abril e a agenda no território deve se estender até o dia 25 deste mês.

“Dia 25 de abril vamos todos à Assembleia da República (AR) mostrar que não queremos Lula da Silva em Portugal!. A partir das 9H, junte-se a nós!” , completou a sigla na manifestação.

O líder do partido Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha, defendeu também que é contra a visita do presidente ao país.

“A AR que convidou Zelensky para discursar em 21 de Abril de 2022 não pode receber um aliado de Putin como Lula no 25 de Abril. E o Presidente da República que atribuiu a Ordem da Liberdade a Zelensky não pode estar confortável com a presença de um aliado de Putin como Lula na AR no 25 de Abril”, declarou o parlamentar no Twitter.

O Parlamento de Portugal anunciou no dia 12 de abril que Lula fará o discurso na sessão solene, no dia 25 de abril, onde somente ele e o presidente da Casa, Augusto Santos Silva, poderão falar. Além das comemorações da democracia portuguesa, Lula estará no país para participar da cúpula bilateral Portugal-Brasil, reunião conjunta dos dois governos. As lideranças dos dois países também vão estar na entrega do Prêmio Camões ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque.

Com Informações: https://diariodopoder.com.br

Categoria: Notícias