Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

PCC: Criminosos usavam e-mail “lulalivre” em plano contra Moro

Grupo usava 15 contas de e-mails para se comunicar durante a elaboração do ataque contra o ex-juiz federal

Bandeira Lula livre Foto: Comitê Lula Livre Brasil Livre – ES

Entre os e-mails utilizados por criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) envolvidos no plano de atacar o ex-juiz Sergio Moro estava um com o endereço “lulalivre1063”, a informação consta na decisão da 9ª Vara Federal de Curitiba.

A juíza Gabriela Hardt listou 15 contas de e-mails que eram utilizadas pelo grupo. Segundo ela, os nomes variados escolhidos pelos criminosos foram feitos em contas de terceiros para se esquivarem das investigações policiais.

Foi possível chegar aos e-mails e números de telefones utilizados pelo bando após o depoimento da testemunha, um criminoso que saiu da facção e estava ameaçado de morte. Ele fez a denúncia do plano e forneceu as informações para que a Polícia Federal desvendasse o caso.

LULA LIVRE
A expressão “Lula livre” ficou famosa após a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2018, depois que Sergio Moro, na época juiz federal, o condenou a mais de nove anos de prisão.

Os apoiadores do então ex-presidente repetiam a expressão demonstrando apoio à sua soltura, que só aconteceu 580 dias depois, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a prisão em segunda instância inconstitucional.

LISTA DE E-MAILS:

Com Informações:https://pleno.news

Categoria: Notícias