Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

‘Ovocanha’? Cartela de ovos ultrapassou R$ 30 em estado onde Lula venceu com 71% dos votos

Nos últimos dias, uma imagem viralizou nas redes sociais mostrando uma cartela de ovos vermelhos sendo vendida por incríveis R$ 31,99 em um supermercado no Maranhão. Esse valor chamou a atenção dos consumidores, principalmente considerando o fato de que o estado foi um dos que mais apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, dando a ele uma vitória esmagadora com 71% dos votos.

As imagens da cartela de ovos com preço exorbitante geraram muitas críticas e comentários nas redes sociais, com muitos usuários apontando a ironia de Lula ter prometido picanha enquanto o povo começa a ver até mesmo o ovo caro.

Com o aumento do preço dos alimentos em todo o país, o custo dos ovos tem subido constantemente nos últimos meses. No entanto, o preço registrado no Maranhão chamou a atenção pela sua alta e deixou muitos consumidores preocupados com a capacidade de compra de produtos básicos.

A questão da inflação de alimentos é um problema enfrentado por todo o país, mas no Maranhão, o problema parece estar atingindo níveis alarmantes. Em um estado onde grande parte da população vive em situação de pobreza e vulnerabilidade, o aumento de preços pode ser ainda mais prejudicial.

A imagem da cartela de ovos vendida por um valor tão alto é um retrato do cenário econômico atual do país e um exemplo claro da dificuldade que muitos brasileiros estão enfrentando para manter a alimentação básica em suas mesas.

Enquanto Lula prometia picanha em sua campanha, os eleitores que o apoiaram no Maranhão se deparam com um cenário em que até mesmo os ovos se tornam produtos de luxo.

Com Informações: https://terrabrasilnoticias.com

Categoria: Notícias