Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

OPORTUNIDADE: IBGE lança processo seletivo com 339 vagas para Agentes e Supervisores

Processo seletivo IBGE é voltado para a contratação temporária de Agentes de Pesquisas e Mapeamento e Supervisores de Coleta e Qualidade

Foto: ( Divulgação )

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o edital nº 01/2023 para a realização de seletivo complementar aos certames simplificados regidos pelos editais n.º 03/2021 e n.º 05/2021. Dessa vez, o processo seletivo IBGE tem como objetivo a contratação temporária de 339 candidatos para as funções de Agente de Pesquisas e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade em diversos municípios do Brasil.

O contrato terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado, a critério da direção do órgão. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, cumprindo-se oito horas diárias. Não perca essa chance e inscreva-se agora mesmo para fazer parte desse time de temporários!

Processo seletivo IBGE: vagas, requisitos e remuneração

São oferecidas 319 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) em municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Também existe demanda para preencher 20 vagas na ocupação de Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ) em municípios dos estados de Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para se candidatar a essas oportunidades, é necessário ter ensino médio completo. A remuneração para Agente de Pesquisas e Mapeamento será de R$ 1.387,50 por mês, enquanto o Supervisor de Coleta e Qualidade receberá R$ 3.100,00 por mês.

Os selecionados também terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio-pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais.

Inscrições ao processo seletivo IBGE

As inscrições serão realizadas de forma presencial, comparecendo ao posto de inscrição, cujo endereço encontra-se no quarto anexo do edital. Não há taxa de participação e o período de registro vai de 6 a 10 de março de 2023.

Ao comparecer no posto de inscrição, entregue o formulário, cujo modelo encontra-se no segundo anexo do edital, devidamente preenchido e assinado. Informe, nesse documento, somente a sua maior titulação, uma vez que os títulos não terão pontuação cumulativa.

Avaliação dos candidatos

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de pontuação da titulação acadêmica dos candidatos. Será considerado classificado no processo seletivo IBGE aquele que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos, no cômputo total.

Confira todas as informações acessando a página eletrônica “Trabalhe Conosco” do IBGE, onde, além do edital, é possível encontrar o quadro detalhado de vagas, o formulário de inscrição e o formulário de recursos.

Havendo dúvidas, contate o órgão por um dos seus canais de atendimento: telefone 0800 721 8181, e-mail [email protected] ou Fala BR.

Com Informações: https://concursosnobrasil.com

Categoria: Notícias