Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Nova emissora estreia em todo o Brasil, passa na frente das concorrentes e deixa Globo, Record e SBT em choque

É, pode ser difícil de acreditar, mas parece que os canais ganharam uma nova concorrente direta depois de anos. Embora muitas pessoas ainda não saibam uma novidade já está disponível para os telespectadores brasileiros. Acontece que uma nova emissora de TV aberta estreou em todo o país, o que pode afetar drasticamente a GloboRecord e também o SBT.

Para quem não acompanhou, na madrugada do dia 24 de fevereiro, sem alardes, uma nova emissora ficou disponível para mais de 50 milhões de pessoas que não usufruem de assinatura de TV a cabo. Estamos falando da CNN Brasil, e inclusive, João Carlos Freitas de Camargo, novo chairman do canal, já tinha anunciado que entraria para o grupo de canais de TV aberta, e para a surpresa de muitos isso realmente aconteceu.

CNN Brasil estreia no país inteiro e causa preocupação entre os grande canais (Foto: Reprodução)

CNN Brasil estreia no país inteiro e causa preocupação entre os grande canais (Foto: Reprodução)

Segundo o jornalista Gabriel Perline do portal “IG”, a chegada da CNN Brasil deu uma rasteira daquelas na Jovem Pan, que de um tempo para cá vinha estudando e negociando sua entrada nas telinhas de todo o Brasil, com o apoio de Bolsonaro.

Em 2021, quando isto aconteceu, chegou a ser proposto pelo ex-Ministro das Comunicações, Fabio Faria, que CNN e Jovem Pan compartilhassem o mesmo sinal. Contudo, nenhum dos canais aceitou a proposta e as coisas não deram certo.

No entanto, ao contrário da Jovem Pan, a CNN Brasil conseguiu alcançar os seus objetivos e isso pode abalar as maiores emissoras do país, como: Globo, Record e SBT.

Emissoras podem sofrer com estreia de canal na TV aberta (Foto: Reprodução)

Emissoras podem sofrer com estreia de canal na TV aberta (Foto: Reprodução)

Com Informações: https://aaronturatv.ig.com.br

Categoria: Notícias