Em uma simples consulta pública no site do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, é possível antever o embate no Tribunal do Júri entre o órgão acusador e a defesa no caso da tentativa de homicídio contra três mulheres, em Caxias/MA, no dia de celebração do Natal (25/12/22).
Segundo já apurado e testemunhado, um homem armado com um facão golpeou por algumas vezes as três mulheres. Uma das mulheres foi atingida no abdômen, região letal, onde chegou a ficar internada em estado grave na UTI.
As duas outras vítimas ainda foram encaminhadas para um hospital particular em Teresina/PI, sendo mãe e filha, o que agrava os fatos. A terceira vítima ainda permaneceu por dias recebendo atendimento médico. As consequências do crime ainda são muitas.
A juíza que responde pela 2ª Vara Criminal de Caxias negou o pedido de revogação da prisão preventiva do autor do crime após pedido da Defensoria Pública. O certo é que a morte das vítimas só não foram efetivadas por intervenção crucial da Polícia Militar, que passava naquela hora pelo local da tragédia, momento em que realizaram a imobilização do autor.
De certo haverá um embate entre acusação e defesa. Espera-se por justiça. O advogado Marcelo Ricardo de Abreu Souza, que atuará como Assistente de Acusação, possui Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal pelo Instituo Damásio – Faculdade IBMEC São Paulo, onde há pouco tempo foi aluno do Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Min. Rogério Schietti Cruz.
Categoria: Notícias