Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

E AGORA DINO? Documento revelado por deputado comprometem Lula e Flavio Dino com os atos de 8 de janeiro

Foto: ( Reprodução )

Flávio Dino acaba de se complicar e complicar o Governo acerca dos atos do dia 8 de janeiro. Um documento, enviado pelo Ministro da Justiça Flávio Dino ao governador do Distrito Federal, se referindo ao “OFÍCIO NÚMERO 5 da Polícia Federal”, veio a público. É o tal ofício onde a polícia avisa sobre os atos que aconteceriam nos dias seguintes, mas Dino NEGOU ter recebido esse alerta. 

Porém, com este documento entre autoridades e assinado pelo próprio Ministro Dino, ficará difícil explicar o motivo pelo qual dispensou a segurança do local e porque mentiu na CCJ. Detalhe: POR LEI, o Gabinete da Presidência da República e o próprio Presidente da República devem ser oficialmente informados desse tipo de ação, ou seja, se Lula não soube, a Abin e o Ministério da Justiça erraram, mas se Lula foi oficiado, deve haver registro no sistema.

“Como demonstrei para o Paulo Mathias e toda a bancada do Morning Show, o ministro Flávio Dino sabia que haveria invasões e depredação no dia 8 de janeiro. Por isso estou entrando com uma denúncia por crime de responsabilidade do Ministro da Justiça.

Segue o fio para entender tudo…

Ontem, durante a reunião da CCJC que Dino participou, ele afirmou que não teria recebido documento algum avisando de possibilidade de criminosos depredarem a Praça dos Três Poderes. Porém, o Ministro recebeu esse documento do Diretor-Geral da PF no dia anterior aos ataques.

Nas partes que eu marquei fica claro:

1) a gravidade do que era esperado;

2) as medidas sugeridas pela Polícia Federal para impedir os ataques; e

3) a assinatura eletrônica verificável.

O mesmo Ministro, citando o ofício da PF, enviou outro ofício ao governado Ibaneis Rocha pedindo que bloqueassem a circulação de ônibus na área próxima a Esplanada dos Ministérios. O que foi feito.

Ministro, por que uma ação tão branda se a PF recomendou uma ação mais efetiva?

Além disso o Ministro deixou claro que as forças de segurança federais estariam de prontidão. Mesmo assim, não houve ação preventiva. A Força Nacional só foi mobilizada depois das invasões. Por que houve essa demora e por que foram somente três ônibus de efetivo?

Talvez seja por isso que o Governo Lula esteja tão empenhado em desmobilizar a CPMI do dia 8. E é por isso também que estou denunciando o Flávio Dino por crime de responsabilidade. Essa omissão não vai passar impune. #DinoMentiu”

:

Para sacudir Brasília, surge “documento” chocante que mostra algo estarrecedor FonteFFony

Fonte: https://aldirdantas.com//via Jornal da Cidade Online

Categoria: Notícias