Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

SINPROESEMMA CONVOCA EDUCADORES PARA VOLTAREM ÀS RUAS NESTA TERÇA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO

Os Trabalhadores em Educação de todo o Estado Maranhão irão voltar às ruas nesta terça-feira, 07 de fevereiro.

Foto: Reprodução

Os educadores estão nas ruas pelo reajuste salarial de 14,95%, confirmado pelo MEC no início do mês de janeiro e que até agora o governo do Maranhão não se pronunciou sobre o reajuste, apesar da cobrança do Sinproesemma.

Além do reajuste, os Trabalhadores em Educação lutam pela correção da tabela de vencimento, automaticidade das progressões, concurso público para o ingresso de novos profissionais na carreira, manutenção da política de ampliação de matrícula e gratificações, pagamento dos Precatórios do Fundef conforme a Lei, além de formação e qualificação profissional e ainda pela infraestrutura de trabalho nas escolas.

O governo do Estado insiste em descumprir a lei 11.738/08, a Lei do Piso que institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, com data base em janeiro. Além da Lei do Piso, o governo descumpre ainda a Portaria Interministerial, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) que define o percentual de reajuste anual para a categoria e ainda os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR’s) que ratifica ainda mais o cumprimento do Piso Salarial dos Educadores.

Em São Luís:

Concentração: Praça Joãosinho Trinta, a partir de 08h30.

CAMPANHA SALARIAL 2023 – VALORIZAR OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO É PRECISO!

Com Informações: https://www.sinproesemma.org.br

Categoria: Notícias