Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Oposição tem 150 assinaturas para a CPMI do 8 de janeiro e preocupa Lula e Flavio Dino

De autoria do deputado federal André Fernandes (PL-CE), a oposição ao governo do Lula (PT) já conseguiu coletar 120 assinaturas na Câmara para abrir uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). No Senado, o requerimento já conta com 30 assinaturas. Juntando as duas casas é necessária a adesão de 171 nomes. Número deverá ser atingido nos próximos dias.

A oposição pretende apurar a fundo se o governo sabia antecipadamente que haveria quebradeira no domingo (8 de janeiro), omitindo-se para, posteriormente, tomar uma série de medidas contra adversários políticos e críticos da esquerda. Além disso, como a Polícia Federal (PF) cumpriu ordens do Judiciário e mandou prender mais de 1.200 manifestantes, a oposição quer investigar se há contra todos eles provas de que foram flagrados depredando prédios públicos ou não.

– Para que não haja injustiça contra aqueles que efetivamente não participaram e não concordaram com os atos de vandalismo – explicou Fernandes.

Com base em depoimentos de advogados de pessoas que foram presas nos dias seguintes ao ato e de parlamentares de oposição que têm visitado os presídios da Papuda e da Colméia, em Brasília, onde a maior parte segue encarcerada, há fortes indícios de ilegalidades. Urge esclarecer para inocentar quem de direito, mas também para punir ‘todos’ os que cometeram crimes, desde a participação nas depredações até o incentivo e a omissão para que elas ocorressem.

Com Informações: https://aldirdantas.com/via Jornal da Cidade Online

Categoria: Notícias